Escolas perto de mim – Envio de e-mails limitado

A partir de hoje (29-12-2015) o envio de e-mails vai funcionar de forma limitada.

Recebi a seguinte mensagem da empresa responsável pelo alojamento da página escolaspertodemim.net :

Estimado cliente,

Vimos por este meio informar que ocorreu um incidente relacionado com um dos serviços da sua conta de cliente, pelo que poderá visualizar os detalhes do incidente abaixo ou através da Área de Clientes no menu Suporte > Incidentes.

Data: 28/12/2015 16:45

Serviço Suspenso: Não
Estado do Incidente: Aberto
Tipo do Incidente: Envio de SPAM
Ticket ID: #
Serviço: Cloud Base – escolaspertodemim.net
Descrição:
Estimado cliente,

Temos recebido vários abuse reports de e-mails que estão a ser enviados através da sua conta de alojamento. Pedimos por favor que suspensa este tipo de envios de forma imediata para evitar a desactivação do seu serviço de alojamento.

Relembramos que este é o terceiro incidente referente ao envio de e-mails, pelo que pedimos que compreenda que o serviço de e-mail incluído nos planos de alojamento deverá apenas ser utilizado para o fluxo normal de e-mails e não para envio de Newsletters ou outras notificações em massa.

Para esse tipo de notificações, deverá recorrer a um serviço de Mail Transactional, como por exemplo Mandrill, SendGrid, Elastic Mail, Amazon SES, entre outros.

Caso tenha alguma duvida, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,
—————————————–
WebTuga – Serviços de Internet

 

De certa forma compreendo a posição deles relativamente a este problema, mas a plataforma possui já perto de 10000 utilizadores registados e são enviados em média cerca de 25000 e-mails por mês, o que dá cerca de 800 por dia.

Já andei a testar algumas das alternativas apresentadas, mas todas elas representam um custo acrescido ao funcionamento da página. A publicidade que aparece tem sido suficiente para ir mantendo a página online sem grandes encargos da minha parte, mas não é suficiente para comportar uma solução profissional para a gestão dos e-mails.

Enquanto não decido qual o caminho a seguir o envio de e-mails passará a estar limitado a 300 por dia e a opção “Todos os horários disponíveis (Repetir horários) ” deixará de estar disponível na área pessoal até que se arranje uma solução.

Mais novidades em breve.